Como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google

Como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google

A pergunta deveria ser ao contrário. Como você não usa o Google para alavancar as suas vendas?

Ter presença na internet é ainda mais importante para as empresas. E você sabe por que? A principal razão é que, hoje, a maioria das pessoas começa a sua busca por um produto ou serviço digitando a palavra-chave no Google.

E essa é só uma das razões que podem explicar como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google.

A distância do clique

Vivemos num mundo conectado. E não há reversão. Numa grande teia, todos ao mesmo tempo. É uma grande revolução e não é só na vida das pessoas. Não. As empresas, no mundo inteiro, já perceberam que não poderão negligenciar esta ferramenta.

Sim, porque a internet é uma ferramenta e se for bem utilizada poderá alavancar as suas vendas e aumentar a visibilidade da sua empresa. Se antes, a sua clientela estava circunscrita à sua cidade, hoje, à distância de um clique, tudo mudou. Mas, como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google?

Como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google

O que o Google pode fazer pela sua loja?

Google é uma palavra que todo mundo conhece. Este motor de busca permite que você encontre o que precisa. Para as empresas é essencial ter presença na internet. Mas, não é qualquer presença. Assim, como a vitrine da sua loja é o cartão de visitas, o seu blog ou página na internet é a cara da sua empresa. Neste artigo, selecionamos três formas da sua empresa faturar mais usando o Google.

Listas

A chave do aumento da faturação de qualquer loja é a fidelização do cliente. É necessário transformar o seu cliente num parceiro de negócio que trabalhe pela sua marca. E o contato direto com o seu público deverá ser feito com a lista de contatos, não pense que a lista tradicional não é importante. Sim, é, mas o Google poderá ajudá-lo com a ferramenta

“Públicos-alvo semelhantes”. E como essa ferramenta funciona? A partir da sua lista de email, e com recurso a esta ferramenta do “Públicos – Alvos Semelhantes”, o Google fornecerá uma lista de outros usuários que apresentam características semelhantes aos seus clientes. Quanto mais completa for o cadastro das informações dos seus clientes, maior é a capacidade desta ferramenta selecionar usuários que poderão ser potenciais consumidores.

Gmail Ads

Anúncios. Para aumentar as suas vendas, é necessário anunciar os seus produtos. Certo? E no mundo virtual não é diferente. Com o Gmail Ads, sua empresa poderá criar campanhas publicitárias que serão veiculadas na caixa de email do seu cliente. No caso de você já utilizar a ferramenta anterior, “públicos-alvo semelhante”, o email será enviado também para potenciais clientes. Importante lembrar que neste tipo de campanha, o valor do clique é cobrado só quando o usuário clica para abrir o email.

Youtube Ads

Como faturar mais na sua loja de roupas usando o GoogleO Youtube também pertence a Google. E já podemos imaginar o quanto a sua loja poderá faturar mais com essa plataforma que é a maior plataforma de vídeos do mundo. E só tende a aumentar! A tendência atual é que o conteúdo veiculado na internet transite para o suporte vídeo. Ou seja, as imagens valerão mais do que as palavras.

O formato vídeo é muito interessante por que permite que a sua loja tenha um contato mais direto com os seus consumidores. E isto está ligado a como faturar mais na sua loja de roupas usando o Google. Tutoriais, por exemplo, de como você poderá usar as tendências do momento, roupas para momentos especiais, são alguns dos exemplos de pautas que poderão ser muito úteis e relevantes para os seus consumidores. E como eles saberão disso? Anuncie que a sua loja irá disponibilizar em determinada data e horário o conteúdo.

Uma das vantagens de trabalhar bem a imagem da sua marca no Youtube são os comentários dos usuários. Para além de dúvidas e sugestões, uma análise cuidadosa das opiniões poderá influenciar nas decisões importantes para a sua loja de roupas, por exemplo, na compra do mix de produtos.

Para além do vídeo poder ser compartilhado com outros usuários. Como são plataformas de grande visibilidade, usar as ferramentas do Google como o Gmail, o Youtube, ajudarão a sua loja a estar em contato mais direto com os seus consumidores e fatura mais.

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