Disposição dos produtos. Você tem feito de maneira correta?

Disposição dos produtos. Você tem feito de maneira correta

Ao montar uma loja física é comum os empresários se preocuparem com a aparência do ambiente tanto na fachada como na área de movimentação.

Disposição dos produtos. Você tem feito de maneira corretaMuitos investem grandes quantias para desenvolver fachadas atrativas e a vitrine mais elegante da região, além de móveis modernos e que atendam a imagem que a loja quer transmitir ao público. Eles montam lojas lindas e que despertam o interesse do consumidor, porém esquecem do principal, a disposição dos produtos que pode ajudar a sua loja ou então destruí-la.

A maneira como organiza e oferece os produtos ao cliente pode estimular o seu consumo, assim como prejudicar a visibilidade dos mesmos tornando as vendas um grande fiasco. Ou seja, não basta pegar determinado produto e colocá-lo no vazio da prateleira e esperar o seu consumidor encontra-lo.

É preciso pensar estrategicamente como tornar os produtos atraentes aos consumidores fazendo com que os mesmos sejam percebidos, mas se não tem a mínima noção sobre como fazer a disposição dos produtos de forma eficiente às vendas confira dicas sobre como fazer isso de maneira correta.

Fique atento aos espaços para posicionar os produtos

É importante você analisar os espaços que tem disponível em sua loja para a disposição de todos os produtos. Usufrua de todos, mas de uma maneira equilibrada sem poluir a loja. Além disso, as prateleiras e araras devem ter produtos suficientes para o cliente saber o que está à venda. Não é preciso repetir peças pois isso sobrecarrega e dificulta a visualização do produto.

Coloque os produtos em pontos estratégicos de visão

Tem um produto que está parado na loja faz um tempo? Chegou a hora de mudar a sua disposição e colocá-lo em evidência para que o cliente o note. Coloque-o próximo do caixa, do provador ou de outros pontos que os seus clientes certamente vão ir e poderão notá-lo com mais calma. É importante colocar os produtos em pontos estratégicos para que estimule as vendas.

Deixe os produtos que se complementam próximos

Macarrão perto do molho, meias perto dos tênis, luvas perto dos gorros e assim em diante. O cliente não quer entrar em uma loja e ter que procurar os produtos por horas. Pelo contrário, quanto mais facilidade melhor. Além disso, essa lógica de posicionar produtos complementares próximos um do outro também faz o seu cliente consumir mais e a loja ter um lucro maior.

Organize por tipos, cores e o que for mais interessante

Em lojas de roupa, por exemplo, é importante se preocupar com a estética do ambiente. É claro que o foco principal precisa ser o posicionamento do produto de forma estratégica para vender, mas a organização por cor, tipo e afins também pode tornar a venda promissora. Esse tipo de organização atrai o olhar do consumidor, faz ele olhar os produtos e cogitar a compra.

Pense nas crianças na hora de dispor os produtos

Disposição dos produtos. Você tem feito de maneira corretaEm um supermercado, por exemplo, é comum os pais irem acompanhados dos filhos. Com isso é importante que posicione os produtos que sejam do interesse das crianças dentro do campo de visão delas como os chocolates, bolachas, salgadinhos e até brinquedos. Além disso, é importante colocar os itens de vidro ou que causam algum risco em locais fora do seu alcance.

A disposição dos produtos em um ponto de venda não deve partir do fato apenas estético. É claro que a comunicação visual é importante, mas para aumentar as vendas os produtos precisam estar em pontos estratégicos. As dicas acima vão ajuda-lo posicionar os produtos para aumentar as vendas, e conforme faz a organização consegue saber o que funciona em sua loja.

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