Vai comprar no Brás? Compre de maneira segura!

Vai comprar no Brás? Compre de maneira segura!

Conhecido como um dos principais centros de comércio popular da cidade de São Paulo, o Brás costuma reunir pessoas de diferentes locais do Brasil que buscam produtos diferentes do mercado e com preços mais em conta.

A região é considerada o paraíso das compras e por isso é muito comum as ruas ficarem tomadas por uma multidão de consumidores, tudo buscando produtos por preços mais em conta seja para o consumo próprio ou para a revenda – que aliás é algo muito comum, muitos empreendedores fazem a aquisição de diferentes produtos para depois comercializar em suas lojas.

Com a aglomeração de pessoas pelas ruas do Brás se tornou muito comum os roubos de pertences variados dos frequentadores. Contudo, na maioria dos casos os roubos acontecem sem ao menos a pessoa perceber. Basta se distrair para que os ladrões roubem as carteiras, celulares e entre outros.

Além disso, também é preciso ficar atento com os vendedores ambulantes distribuídos pelas causadas do Brás. Alguns chegam a barrar sua passagem para analisar seus produtos e insistem em sua compra, mas com agilidade é possível driblá-los para seguir com sua maratona “tranquila” de compras.

É claro que há policiais distribuídos pelas ruas do Brás, mas com o número de pessoas caminhando na região torna impossível o monitoramento total e isso faz com que a segurança dos consumidores fique em risco. Por isso é importante tomar certos cuidados para tornar suas compras mais seguras.

Compre de maneira segura no Brás. Confira abaixo dicas para tornar o seu momento de compras o mais prazeroso possível sem sofrer com prejuízos.

Vai comprar no Brás? Compre de maneira segura!

Não ande com a sua carteira ou dinheiro na mão

 

Não importa o dia da semana que você vai comprar no Brás, todos os dias reúnem uma grande quantidade de pessoas e essa multidão permite que a maioria dos crimes na região aconteçam sem ninguém perceber. Portanto, não ande com a carteira na mão, no bolso ou em locais de fácil acesso para outras pessoas. Deixe a sua carteira em um local seguro evitando roubos.

Não abra a sua bolsa ou mochila em público

Em todos os lugares do Brás existem pessoas observando os consumidores e prontos para dar o bote. Abrir sua bolsa em público pode parecer um ato inofensivo e sem riscos, mas pode ser a oportunidade que algumas pessoas estavam esperando para roubar os pertences alheios. Se precisar abrir sua bolsa entre em uma loja, vá em um local seguro e se atente ao movimento.

Evite o uso de relógios, joias e acessórios chamativos

Ser discreto e cuidadoso é a melhor forma para comprar em segurança no Brás, isso significa que você deve deixar os acessórios chamativos em casa, isso inclui brincos, pulseiras, anéis, colares e principalmente relógios. Com a multidão é muito comum as pessoas terem os seus pertences arrancados do corpo sem ao menos perceber, portanto tenha cuidado e evite usá-los.

Se possível guarde dinheiro e celular em uma doleira

A doleira é uma espécie de pochete que a pessoa pode colocar embaixo da sua roupa, evitando roubos de documentos, dinheiro e até celular. Para as compras no Brás a doleira é uma ótima pedida para evitar o roubo de seus pertences e o único inconveniente é ter que subir a sua roupa para pegar o dinheiro, celular e outros. De qualquer forma, pode ser mais seguro usá-la.

Há outras dicas que podem tornar as compras no Brás mais seguras como o uso de mochilas viradas para frente, fugir das aglomerações de pessoas, não levar crianças para evitar que se percam e entre outros. Essas medidas podem tornar o seu momento de compra mais seguro, porém, de qualquer forma todo cuidado é pouco e evita que sofra prejuízo ao visitar esse local.

E não se esqueça, se vier ao Brás para comprar, dê uma passada em umas de nossas lojas K2B.

Há mais de 23 anos de tradição no Brás. Você consegue pagar suas compras para revenda em até 12x nos cartões de crédito. Você pode comprar no e-commerce da K2B e retirar em loja física. E fazemos entrega rápida para todo o Brasil.

Tenho certeza que irá adorar. Até breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − sete =