Guia de formatos para as Redes Sociais

Guia de formatos para as Redes Sociais

Com recursos eficientes as redes sociais se transformaram em plataformas de grande utilidade aos empreendedores.

Guia de formatos para as Redes SociaisEsses espaços permitem que as marcas se aproximem do seu público-alvo com diferentes objetivos como o aumento das vendas, divulgação de produtos e a fidelização de clientes.

No entanto, para conseguir alcançá-los é necessário investir em mensagens atrativas que envolvam o público e que não necessariamente são textos. O uso de imagem, por exemplo, é uma ótima opção para atrair o consumidor e fazê-lo se interessar nos produtos ou serviços desenvolvidos pela marca.

A imagem é um meio de comunicação tão eficiente quanto os textos e nas redes sociais elas se tornam ainda mais dinâmicas, mas para isso é preciso ter cuidado com os tamanhos e qualidade dessas imagens, pois tudo isso é capaz de influenciar na recepção da mensagem que a sua marca transmite.

Saber o tamanho ideal de imagem para cada rede é indispensável, por isso criamos um guia de formatos para as redes sociais para te ajudar. Confira.

Tamanho de imagens no Instagram

  • Para o Avatar: 180 por 180 pixels
  • Para a Imagem quadrada do feed: 1080 por 1080 pixels
  • Para a Imagem vertical do feed: 1080 por 1350 pixels
  • Para a Imagem horizontal do feed: 1080 por 566 pixels

Tamanho de imagens no YouTube

  • Para a capa do canal na TV: 2560 por 1440 pixels
  • Para a capa do canal no Desktop: 2560 por 423 pixels
  • Para a capa do canal no Tablet: 2560 por 423 pixels
  • Para as informações principais: 1546 por 423 pixels
  • Para ícone do Canal: 500 por 500 pixels

Tamanho de imagens no Twitter

  • Para a Imagem de Capa: 1.500 por 1.500 pixels
  • Para a Imagem de Perfil: 400 por 400 pixels
  • Para o Post com Imagem: 900 por 450 pixels | 1.080 por 1.080 pixels
  • Para o Post com Link: 520 por 254 pixels

Tamanho de imagens no LinkedIn

  • Para o Avatar do perfil pessoal: 130 por 130 pixels
  • Para a Foto de Capa do perfil pessoal: 1.584 por 396 pixels
  • Para o Avatar do LinkedIn perfil corporativo: 130 por 130 pixels
  • Para a Foto de capa do LinkedIn perfil corporativo: 1.584 por 396 pixels
  • Para o Post com imagem: 520 por 320 pixels
  • Para o Post com Link: 520 por 272 pixels

Tamanho de imagens no Facebook

  • Para o Imagem de capa do Perfil: 851 por 315 pixels
  • Para o Vídeo de capa do Perfil: 820 por 425 pixels
  • Para a Imagem de Perfil: 180 por 180 pixels
  • Para a Imagem de capa da Página: 820 por 312 pixels
  • Para o Vídeo de capa da Página: 820 por 312 pixels
  • Para a Imagem de Perfil da Página: 180 por 180 pixels
  • Para o Facebook Grupos: 820 por 250 pixels
  • Para o Facebook Eventos: 500 por 262 pixels

Tamanho de imagens no Pinterest

  • Para o Avatar: 160 por 160 pixels
  • Para o Pin: 236 por … pixels (não há limitação de altura)
  • Para a Capa das pastas: 200 por 200 pixels e 100 por 100 pixels

Guia de formatos para as Redes SociaisEntender quais são os formatos para as redes sociais é fundamental para publicar as imagens com qualidade. Dessa forma você aumenta as chances de ter a sua imagem notada pelo público por ela atender aos requisitos da rede, valorizando todos os seus detalhes principalmente se tiver “textos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 8 =