Aumente as vendas pelo Facebook

Aumente as vendas pelo Facebook

No Brasil o Facebook é a segunda rede social mais usada pelos brasileiros e por mais que muitos acreditam na ideia de que a rede não existe mais para as pessoas, existem alguns dados que comprovam exatamente o contrário.

Aumente as vendas pelo FacebookComo foi dito acima essa é uma rede muito ativa no nosso país, onde cerca de 59% da população está presente ativamente na mesma. Mas além disso vale citar outros números impressionantes do Facebook como é o caso dos usuários ativos mensalmente. De acordo com os dados do “Digital in 2018: The Americas” da We are Social e Hootsuite, são 130 milhões de usuários.

Esse tipo de dado impressiona qualquer pessoa e deveria demonstrar para os empreendedores que não acreditam mais no potencial da rede que não estar no Facebook é um grande desperdício – é como se dissesse não para um relacionamento eficiente com os consumidores e até para suas vendas.

Então o convidamos a pensar na possibilidade de aumentar as vendas pelo Facebook. É claro que essa não vai ser uma tarefa simples de ser realizada, mas se usar as ações que melhorem seu posicionamento na rede, você não apenas melhorará a sua taxa de vendas, como fará a fidelização de clientes.

Confira abaixo algumas dicas para que aumente as vendas pelo Facebook.

  1. Tenha uma página do seu negócio 100% ativa

Você não pode se rum turista em sua própria página. Os clientes precisam entrar na rede social e dar de cara com as suas publicações. Faça com que ele lembre da sua existência. Portanto mantenha a sua página ativa com a postagem de conteúdo único, personalizado e de qualidade. Além disso, é fundamental responder comentários e mensagens o mais rápido possível.

  1. Use conteúdos que causam impacto no consumidor

Não estamos falando para você postar algo polêmico e que assusta os seus clientes ou potenciais, mas sim para desenvolver um conteúdo que agiliza o processo de divulgação e venda de seus produtos ou serviços. No caso, é interessante usar conteúdos visuais, com artes agradáveis e atraentes, que estimulam o consumo do público. É esse o impacto que você deve causar.

  1. Tenha muito cuidado com a comunicação visual da sua página

Nós seres humanos temos a mania de julgar “o livro pela capa” e por isso a aparência da sua página no Facebook precisa estar impecável e se conectar com a imagem da marca. Se o cliente ou potencial entrar na página e ver o desleixo com o conteúdo, ele provável vai se esquivar e procurar por outra marca mais agradável para os seus olhos. Então busque se atente ao visual.

  1. Preste atenção às técnicas que estimulam as vendas

Você já ouviu falar da técnica de marketing digital “call to action”? Ela tem o papel de estimular um comportamento do usuário. Por exemplo, através do CTA você pode direcionar o público à sua loja virtual para conhecer um determinado produto e consequentemente adquiri-lo. A ideia é incentivar o cliente, por isso deve usar esse tipo de técnica nas publicações da página.

  1. Use o Facebook Ads para chegar até o seu público

Aumente as vendas pelo FacebookOutra dica para aumentar as vendas pelo Facebook é o uso da ferramenta de anúncios dessa rede social. O Facebook Ads pode promover sua página, impulsionar as publicações, sugerir ao usuário que visite o seu site, fazer a divulgação de seus produtos, ofertas ou promoções e entre outros. Essa é sem dúvidas uma ótima estratégia para alcançar o público-alvo do negócio.

Não existem segredos quando o assunto é vendas. Se você quer aumentar a venda de seus produtos ou serviços você precisa trabalhar com as ações que estimulem o comportamento de compra do cliente. Com isso, para que aumente as vendas pelo Facebook faça sua lição de casa. Crie uma página, a atualize diariamente, engaje o público e influencie na decisão de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =