Descubra o melhor horário para publicar

Descubra o melhor horário para publicar

Domingo à tarde e você acabou de produzir uma super foto ou terminou às edições do seu vídeo. Você vai publicar um conteúdo matador na sua rede social e tem a certeza de que terá muitas curtidas e um bom engajamento.

Mas o que acontece após a publicação do conteúdo? Pouco retorno. O que será que aconteceu? Será que a rede não está mais entregando as fotos e vídeos que divulgou ou o que postou não foi bem “recebido” pelo público?

Dessas opções citadas temos quase certeza que o motivo para não ter tido muitas curtidas e um engajamento ruim na publicação não está entre elas. É provável que a publicação “falhou” devido ao dia e horário que publicou.

Se você perguntar para um especialista em marketing qual o pior horário e o dia para publicar nas redes sociais a resposta será a mesma: o domingo.

No domingo as pessoas descasam, vão visitar os familiares, assistem filmes e seriados, mas não olham as redes sociais. Se olham é algo supérfluo, não dando tanta atenção ao que os seus amigos publicaram na linha de tempo.

Ou seja, existe um melhor horário para publicar e se você deseja ter ótimo retorno em suas publicações é melhor conhecê-los. Veja detalhes abaixo.

Descubra o melhor horário para publicar

É muito comum as pessoas procurarem boas práticas e indicações para ter mais visibilidades nas redes sociais e alcançar o público. O problema é que nem sempre essas indicações são as melhores opções e a solução para um bom retorno nas publicações pode estar em dados simples como o horário e dia mais apropriado para divulgar fotos, vídeos, textos e assim em diante.

Por mais que a internet tenha se tornado um vício no dia a dia das pessoas é importante saber que existem dias ou horários em que a movimentação das redes sociais não é dos melhores e por isso não é indicado publicar seu conteúdo se espera obter um retorno sobre ele, seja engajar ou converter.

Existe um padrão sobre o melhor horário para publicar, mas além disso, é possível encontrar dados específicos sobre a sua rede social e com isso ter uma noção sobre o comportamento do seu seguidor, tendo uma visão geral para aumentar as chances de atrair, engajar e converter os seus seguidores.

Os melhores horários para publicar nas redes sociais

É óbvio que existem deduções gerais sobre o melhor horário para publicar nas redes sociais, mas é necessário dizer que nem sempre essas indicações se refletem ao seu perfil na rede. Essas indicações costumam se basear em análises gerais do público e não em algo que seja detalhado de cada perfil.

Então o conselho é você analisar as suas próprias métricas e tirar a própria conclusão sobre os horários mais eficientes para engajar o seu público. No caso, existem redes sociais como o Instagram e Facebook que são capazes de te fornecer esses dados, mas para isso o perfil precisa ser de “negócio”.

Ou então se preferir pode usar ferramentas mais completas e que te dão a perspectiva geral do seu perfil, tanto em número de crescimento da conta, como também o melhor horário para fazer suas publicações e ser notado.

É claro que a maioria das ferramentas não oferecem informações gratuitas. Na verdade, existem algumas que passam informações mais básicas sem o custo adicional e para ter dados completos sobre o seu perfil elas exigem o pagamento de taxa ou até mesmo a possibilidade de ser usuário premium – renovando a sua assinatura anualmente para acessar essas informações.

De qualquer forma, vamos compartilhar os dados gerais que são obtidos a partir de análises das redes sociais quanto o melhor horário para publicar:

No Facebook:

  • Quarta-feira das 12h00 às 14h00
  • Quintas das 13h00 às 14h00

No Instagram:

  • Quarta-feira às 15h00
  • Quinta-feira às 5h00, 11h00, 15h00 às 16h00
  • Sexta-feira às 5h00

No Twitter:

  • Sexta-feira das 9h00 às 10h00

Descubra o melhor horário para publicarPesquise sobre o melhor horário para publicar. Você pode até seguir esses dados padronizados, mas se deseja aumentar o retorno é interessante que analise as suas redes sociais. A partir disso você tem mais noção a respeito do comportamento do seu público podendo usufruir dessas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =