Venda mais melhorando o desempenho dos seus anúncios do Facebook

Venda mais melhorando o desempenho dos seus anúncios do Facebook

O Facebook é considerado uma das redes sociais mais influentes do mundo que reúne 2.167 milhões de usuários ativos segundo os dados do relatório “Digital in 2018” desenvolvido pelas empresas We Are Social e Hootsuite. 

A rede começou a ser usada pela maioria dos usuários como uma forma de se comunicar com os amigos e familiares distantes, porém com o tempo as empresas enxergaram uma oportunidade de se aproximar do seu público-alvo, aumentando as suas vendas e principalmente fidelização os clientes. 

Venda mais melhorando o desempenho dos seus anúncios do FacebookTanto os empreendedores como os consumidores são beneficiados com as ferramentas do Facebook, pois as mesmas tornaram o processo de busca e venda dos produtos ou serviços muito mais simples, além de ser confiável. 

Contudo, para as empresas que desejam alcançar seu público com chances reais de convertê-lo em cliente é importante apostar em anúncios na rede, pois eles aumentam o seu alcance e direciona-o aos clientes em potencial. 

O problema é que usar o gerenciador de anúncios do Facebook Ads não é a tarefa mais simples e isso pode afetar o desempenho de suas campanhas, além de prejudicar a sua relevância na rede social. Portanto, é importante conhecer todos os recursos da ferramenta e trabalhar com estratégias que ajudam a melhorar o desempenho dos seus anúncios e claro, das vendas.  

Veja dicas para melhorar o desempenho dos seus anúncios do Facebook. 

O seu anúncio não se vende sozinho

A primeira dica é a mais importante. Muitas pessoas não entendem que os anúncios por mais incríveis que sejam não vendem sozinhos. Crie o anúncio apenas ao entender a dinâmica da ferramenta e saber qual é o perfil do seu público-alvo, além das otimizações e boas práticas que fazem diferença no resultado. Sem conhecimento será basicamente um investimento à cegas.  

Teste o anúncio antes dele ir ao ar

A maioria dos anúncios que fracassam são por falta de conhecimento e até de testes. Antes de divulgar o anúncio é preciso analisá-lo e identificar se o público chegará ao objetivo da campanha. Analisar a segmentação do seu anúncio, erros ortográficos, página para onde a pessoa será direcionada, a proposta de valor da oferta e entre outros pode evitar erros prejudiciais. 

Seja específico no direcionamento do anúncio

Atirar para todos os lados não vai melhorar os resultados do anúncio. Pelo contrário, isso pode torná-lo irrelevante. Tente restringir o público através de locais, interesses, idades, comportamentos específicos e outros que são interessantes para a sua empresa. Invista no seu público-alvo real ao invés de tentar conquistar pessoas que não oferecem retornos para a empresa.  

Atenção com a mensagem e imagem do anúncio

O primeiro contato do público com o anúncio será a partir da imagem e se ela o interessar, poderá ler a mensagem. Portanto, é importante se atentar a imagem e mensagem que irá usar na campanha. Ambas devem criativas, transmitir valor e conter gatilhos que influenciam o usuário a seguir com o próximo passo como clicar no anúncio, preencher um formulário e outros. 

Certifique-se de usar o pixel do Facebook

Venda mais melhorando o desempenho dos seus anúncios do FacebookO pixel é um trecho de código que precisa ser instalado no site (no caso, o site que o anúncio levará o usuário) para obter informações e entender os caminhos dos clientes até a conversãoO interessante é que esse código vai permitir que adapte suas campanhas de acordo com o comportamento do cliente durante sua compra. Instale-o antes de anunciar no Facebook Ads 

Existem muitas outras maneiras para a empresa vender mais melhorando o desempenho dos seus anúncios do Facebook como os testes A/B ou até monitoramento dos leads gerados pelo anúncio. De qualquer forma, o ideal é trabalhar com os anúncios reais, atrativos e atualizá-los constantemente.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 3 =