Hoje é o Dia Internacional da Mulher, já encomendou os presentes para suas funcionárias?

O Dia Internacional da Mulher

Aproveite as datas comemorativas para fazer o seu e-commerce vender muito!

Apesar do Dia Internacional da Mulher estar longe de ser uma das datas mais promissoras em vendas, não deixa de ser importante para o varejo – loja física ou online – se movimentar e expor seus melhores produtos e ofertas.

A prova de que vale à pena investir em marketing promocional para o Dia da Mulher, estão nos levantamentos. O portal Mundo do Marketing, divulgou que as compras de presentes em e-commerces cresceram, em média, 17% a 20% ao ano.  Isso ocorre porque as lojas mais antenadas aproveitam as datas sazonais para promoverem ofertas especiais como forma de desovar os estoques de produtos.

Um dono de empresa que está pensando em presentear suas funcionárias nessa data e, ao mesmo tempo, quer ser criativo nos ‘mimos’, mas sem perder tempo procurando alternativas, vale à pena se organizar para comprar as peças com ótimos preços da loja K2B.

A K2B tem roupas pra lá de confortáveis, feitas com as melhores malhas. Na loja online, é possível comprar diversos itens confortáveis e fáceis de trocar (se precisar). Algumas alternativas interessantes são as peças fitness, confeccionadas com tecidos especiais, pois elas são leves e soltinhas, próprias para aguentar o verão, como leggings, tops, regatas e bermudas.

Mas, se você é uma pessoa que prefere algo mais singelo, existem outras opções bem interessantes e de baixo custo, como kits de maquiagem, cremes hidratantes, sabonetes e até esmaltes.  

O que vale é a intenção, mas é bacana lembrar da data e presenteá-las com o que for viável para o seu bolso. Afinal, nossas mães, namoradas, irmãs, filhas e amigas merecem esse agrado, não é mesmo?

Como seu e-commerce pode ganhar dinheiro com o Dia das Mulheres?

O empreendedor digital pode aproveitar essa data para criar diversas campanhas e promoções especiais, com reduções significativas de preços em vários produtos e categorias, em torno de 30% a 50%.

Aproveitando a época, uma estratégia interessante é criar campanhas de descontos focadas nas mulheres, com baixas de preços bem irresistíveis, do tipo 50% a 70% de desconto.

No caso das lojas online, é possível ainda oferecer mais um desconto sobre as compras. No momento em que o cliente estiver no ‘carrinho’ para efetuar o pagamento dos produtos, ocorre mais um abatimento sobre o valor total, do tipo 15%.  Irresistível para seu cliente não é mesmo?

No Brasil, temos muitos exemplos de lojas conhecidas, como a Renner, C&A e Riachuelo, que costumam criar belíssimas campanhas para suas lojas físicas e virtuais. Objetivo é promover o empoderamento feminino e, ao mesmo tempo, mexer com a imaginação do coletivo feminino e da sociedade em geral.

A empresas também devem presentear suas funcionárias

Nós falamos anteriormente sobre as campanhas que os comércios fazem no Dia da Mulheres, mas as empresas também podem realizar ações especiais para os quadros de funcionárias.

Uma ideia bem interessante seria comprar produtos, em estoques mais altos, conseguindo descontos muito vantajosos. Porém, fica a dica, caso opte por comprar as peças da K2B em grandes quantidades, as encomendas devem ser feitas com, no mínimo, 40 dias de antecedência à data em questão. Assim, evitam-se transtornos com a entrega dos correios.  

Para o caso do fornecedor que vende brindes e lembrancinhas em grandes quantidades, vale lembrar que o público que adquire esses tipos de produtos é mais variável e imediatista, portanto, não costuma comprar com antecedência. Por isso, divulgue seus produtos em sua loja online com bastante antecedência à data comemorativa (pelo menos 50 dias antes) e tenha todos os produtos em pronta-entrega.

A criatividade é que manda!

Outras ações bastante comuns, desenvolvidas pelos departamentos de marketing das empresas, são as distribuições de brindes ou vale-presentes para as colaboradoras e funcionárias. Os ‘mimos’ quase sempre estão relacionados a tratamentos de beleza, cuidados com a aparência ou a entrega da famosa rosa vermelha.

Vale-massagem, vale-SPA, vale-cabeleireiro e outros. Essas são ótimas opções, mas antes, as empresas precisam entender qual é o tipo de presente que suas funcionárias se identificam mais. Tudo deve seguir padrões de perfis, como personalidade e características, anseios, equidade social, igualdade, e por aí vai.

O Dia das Mulheres existe para lembrar a luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, igualdade social, política e economia. Então, é importante apostar em iniciativas inovadoras que às valorizem, reforçando sempre o significado da data.

Ações desse tipo acabam impactando não apenas as mulheres, mas também todos os demais funcionários da empresa!

Ambientes humanizados geram comportamentos humanizados

As empresas devem proporcionar ambientes humanizados para suas funcionárias – sejam elas ligadas direta ou indiretamente à corporação- assim como as clientes e parceiras da empresa.

Pensando no lado das clientes, é possível criar ações de marketing que às cativem, e sempre ter mulheres na equipe para participar dessas estratégias. Afinal, é importante ter ideias de quem é também o público-alvo da ação.

Por fim, usar a empatia no Dia da Mulher e em todas os momentos do ano é um diferencial poderoso para qualquer empresa!  

Fontes:
https://boasvendas.uatt.com.br/como-vender-mais-no-dia-internacional-da-mulher/
https://boaforma.abril.com.br/estilo-de-vida/10-mandamentos-para-ser-bonita-e-poderosa/
https://pt.wikihow.com/Ficar-Mais-Feminina
https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/promocao-e-eventos/33006/marcas-fazem-acoes-promocionais-e-de-relacionamento-no-dia-da-mulher.html
https://www.xerpa.com.br/blog/5-iniciativas-diferentonas-para-o-dia-das-mulheres-na-sua-empresa/

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