Como fazer sua loja se destacar

As empresas precisam investir em estratégias que facilitam a venda e que chame a atenção dos consumidores, confira abaixo o que a sua empresa precisa fazer para sair na frente, conquistar e fidelizar o cliente.

Estratégia de marca

Hoje em dia a reputação da marca é o principal componente de credibilidade e impulsiona  a vender os produtos, pois o sentimento de confiança precisa ser estimulado para que o consumidor não hesite em comprar. Mas para que isso aconteça, é necessário uma série de passos preliminares que determinam o sucesso desta construção de imagem, que todas as empresas precisam trilhar e algumas se destacam por se tornarem referência. Abaixo listaremos os principais passos que a sua empresa pode seguir e atingir os resultados esperados.

Apresentação da sua loja é fundamental

O primeiro passo é criar toda a identidade visual, de forma original, isso inclui  ter um logo, um site, cores da sua marca definidas, estes fatores determinam a mensagem principal dos objetivos da empresa. Dentro deste passo, é necessário definir a missão, visão e valores, sendo a missão o que quer oferecer para o cliente, qual o seu diferencial, que tipo de visão de negócio e quais os valores quer passar. Feito isso, tudo que se refere a imagem pode ser definido dentro de um padrão linear.

É importante salientar que toda empresa precisa ter planejamento e estratégia para atuar de forma diferenciada e impactar seu público de forma positiva.

Definição do Ponto de venda

Para sua empresa ter visibilidade é necessário que possua um bom ponto comercial, quanto melhor localizada, mais movimento e público poderá atrair, existem diferenças de resultados entre lojas que ficam em locais isolados e lojas que se localizam em pontos mais acessíveis e movimentados. Um ponto comercial não é só um imóvel, é um conjunto de características que criam a imagem do seu negócio, portanto pensar na localização é fundamental.

Decoração da loja

Assim como ” comemos” um prato bonito primeiro pelos olhos, o mesmo serve para a decoração do local em que vamos para efetuar uma compra. Alguns fatores influenciam a motivação do consumidor de forma mais rápida para que a compra aconteça. As pessoas preferem lugares bonitos e limpos, ao invés de lugares feios mal cuidados, desorganizados, tumultuados e poluídos visualmente, por isso, investir em algumas coisas é fundamental:

  1. Cuide da sua vitrine – crie um visual atraente, bonito, clean ou colorido e bem iluminado
  2. Aromatize seu ambiente – como ensinamos em outro post, imprima um aroma a sua loja e a sua marca, pois as pessoas associam a emoção as lembranças, e isso facilita a aproximação, além de ser um diferencial com relação ao concorrente
  3. Organize seu espaço – distribua os produtos por setores, organize por cores ou categorias
  4. Sinalize  – utilize placas, setas, ícones, divida os espaços, crie ambientes

Atendimento ao cliente

Além de todos os tópicos acima, o grande diferencial está no atendimento ao cliente, pois de nada adianta ter o melhor produto, a loja mais bonita e ter um péssimo atendimento. Portanto invista em uma boa seleção e treinamento dos vendedores, afinal é o vendedor que representa a sua empresa, se ele fizer isso de qualquer jeito ou de forma errada, toda a sua estratégia e investimento se perde, e consequentemente não efetiva as vendas.

Lembrando que a reputação da marca é sua digital, por isso, tudo precisa estar em sintonia. Assim, não basta ter um local organizado, atraente e um bom produto, é preciso ter uma estratégia, bons vendedores, boa comunicação e regularidade de ações estratégicas de marketing.

Seguindo esses passos o seu negócio pode alcançar o resultado esperado e prosperar.

 

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